3 Dicas para escolher a piscina perfeita em sua casa

Como funciona a instalação de uma piscina?
10 de outubro de 2019
Qual melhor material para piscina?
10 de outubro de 2019

Com a chegada do calor, a vontade de ter uma piscina de fibra aumenta. E este elemento dentro da casa ajuda muito para se refrescar nos dias de alta temperatura, além de ser um ótimo motivo para juntar amigos e familiares.

Mas na hora de escolher uma piscina surgem muitas dúvidas, qual seria a melhor? Uma piscina retangular ou uma piscina redonda? Por isso é preciso antes de tudo avaliar o espaço disponível e o estilo de piscina que mais se encaixa na sua casa. Então, veja a seguir como você pode escolher a sua piscina. Acompanhe:

1.Avalie os tipos de piscinas

Existem muitos tipos de piscinas no mercado, todas elas com opções muito válidas e interessantes de acordo com cada usuário e o local onde serão instaladas.

Piscinas de superfície

  • Mais econômico
  • Instalação mais fácil. Não é necessário realizar obras, com as quais a terra é nivelada e compactada, será suficiente para sua instalação.
  • Ideal para áreas com pouco espaço, já que podemos removê-lo quando o verão acabar.
  • Manutenção muito simples.
  • Precisa de menos espaço do que uma piscina enterrada.

As piscinas de superfície mais utilizadas são: piscina de fibra, vinil e lona.

Piscinas internas

  • Maiores benefícios
  • Sem limitação de hidráulica, uma vez que eles têm sistemas mais completos para tratar a água.
  • Maior durabilidade

As mais optadas para a casa são: alvenaria e concreto.

2.Que tipo de piscina é melhor?

Depois de conhecer as características de cada piscina é hora de pensar em cada caso específico e optar pela opção mais conveniente.

Há usuários que se encaixam em um tipo de piscina e outros em um diferente, uma vez que existem muitos fatores que influenciam a decisão de construir ou instalar uma piscina.

É importante analisar todos os fatores, como: o espaço, orçamento, manutenção e objetivos, com isso você conseguirá escolher a ideal para você e sua família.

3. Manutenção

O último ponto a ter em mente é a sua manutenção. Você deve ter em mente que uma piscina requer limpeza, verificação de nível de ph, purificação de água, tratamento com cloro e reparo de qualquer dano que possa ter ocorrido durante o inverno ou para o seu uso. Portanto, veja qual tipo de piscina é adequada ao seu estilo de vida para que a manutenção da piscina seja feita corretamente.

Em caso de dúvidas, não hesite em entrar em contato com um profissional, ele irá ajudá-lo a escolher a melhor opção para você.

× Fale com um especialista!