5 Brincadeiras para fazer na piscina

Piscina aquecida: Os 5 cuidados que você precisa ter
10 de outubro de 2019
Os diferentes modelos de piscina
10 de outubro de 2019

Em uma piscina para criança há inúmeras brincadeiras que podem ser feitas. Além de fazer com que haja divertimento entre aqueles que aproveitam o momento de prazer, há ainda a interação entre as pessoas e a prática de exercícios físicos. Citaremos abaixo 5 brincadeiras para fazer na piscina infantil:

Ideias para brincar na piscina infantil

Elefante colorido

Todos os participantes precisam ficar em um canto da piscina, menos aquele que será responsável por pegar as crianças. Com isso, todas as crianças devem perguntar:

– Elefante colorido, já podemos passar?

Então o pegador responde:

– Somente quem tiver determinada cor.

As crianças perguntam:

– Qual?

Com isso, as crianças que tiverem com a cor que o pegador disser, poderá atravessar a piscina tranquilamente. Agora, aqueles que não tiver a cor, tem que atravessar sem ser pego.

Pega Rabo

Todas as crianças têm que colocar na sunga ou no maiô, tiras de saco plástico colorido, exceto a criança que será o pegador. O pegador deverá contar até três e sair à caça de um novo pegador.

Passa no Túnel

A criança que for tocada pelo pegador terá que ficar parada dentro da piscina com as pernas abertas. Para poder ficar livre novamente, uma outra criança deverá passar por debaixo das pernas, como se fosse um túnel. A brincadeira acaba quando não houver mais criança livre na piscina infantil.

Passa a bola

É preciso dividir as crianças em dois times. Cada time fica com uma bola.  Com isso, o primeiro jogador precisará passar a bola por baixo das pernas para o colega de trás.  Este por sua vez, terá que passar por cima da cabeça e assim vai. Quando chegar na última criança da fila, esta deverá nadar até a primeira. Ganha quem for mais rápido.

Moedas

Jogue diversas moedas com valores variados na piscina de fibra pequena. Divida as crianças em dois times. Aquele que conseguir caçar a maior quantidade de valor, ganhará o jogo.

× Fale com um especialista!