Academia de baixo d’água: vantagens do uso da piscina como treino

3 Dicas para decorar a área externa da sua piscina
10 de outubro de 2019
Piscina de Fibra: Quanto tempo dura?
10 de outubro de 2019

Se exercitar na piscina de fibra pode te ajudar a alcançar uma série de resultados muito benéficos para a saúde.O primeiro benefício do treinamento na piscina é um aumento na resistência cardiopulmonar, estimula a circulação sanguínea, já que a ação térmica da água da piscina de fibra no corpo produz uma ativação do sistema circulatório e a pressão da água exercida sobre o corpo estimula o retorno do sangue.

Também ajuda a manter uma pressão arterial estável à medida que diminui quando submersa na água, como resultado dos efeitos da pressão hidrostática, e em termos do sistema respiratório facilita a eliminação das secreções brônquicas. Saiba mais:

Exercícios na piscina de fibra: Reduz o risco de doenças cardiovasculares

O risco de doenças cardiovasculares é reduzido com o treinamento na piscina de fibra, pois há um desenvolvimento da maioria dos grupos musculares, graças à resistência oferecida pela água que permite que todo o músculo do corpo seja trabalhado em geral.

Fortalece os tecidos articulares, evitando possíveis lesões, o movimento feito na água colabora para a articulação e a sua extensão é melhorada devido à ausência de peso da articulação suportada na bacia da piscina de fibra, bem como a pressão constante e uniforme exercida pela água.

Isso torna as piscinas uma maneira ideal de realizar treinamentos pessoais. Desse modo o treinamento feito em uma piscina de fibra pequena ou grande contribui para um trabalho de resistência muscular ideal já que as forças de impulso e tração permitem estimular a musculatura durante o movimento. A atividade de exercitar-se sem impactos e o envolvimento de todos os principais grupos musculares são dois fatores importantes a considerar que devem ser acrescentados à lista, uma vez que reduz o risco de lesões, proporcionando segurança e facilidade para pessoas que por diferentes razões não executam o exercício seco.

Além disso, o exercício físico na piscina de fibra alivia as tensões, graças ao efeito relaxante causado pela atividade realizada na água da piscina para criança ou adulto.

Mentalmente, os exercícios em ambiente aquático também tem benefícios, já que melhora o desenvolvimento psicomotor através da coordenação e harmonia nos movimentos, trabalhando a coordenação mente-corpo, tendo um impacto positivo no controle do corpo.

× Fale com um especialista!