Como encher a piscina pela primeira vez?

Qual a quantidade de cloro que deve ser utilizada para piscina?
10 de outubro de 2019
Quais as vantagens de uma piscina de fibra pré fabricada?
10 de outubro de 2019

Antes de mais nada, o que devemos saber é que o processo de enchimento das piscinas pode ser muito lento e exaustivo às vezes. Vamos começar falando sobre algumas dicas que podem ser muito úteis para realizar o enchimento correto da piscina.

Se esta é a primeira vez que vai preenchê-la, deve saber de antemão que precisará de grandes quantidades de água, especialmente se for uma piscina grande. Como primeiro passo, é preciso executar a bomba de água, desta forma para fazer funcionar aproximadamente seis ou sete horas correspondentes de trabalho da mesma, e circular a água, até cobrir os skimmers.

Quando o processo de enchimento da piscina é concluído, o que se deve fazer imediatamente, é a cloração. Obviamente, a quantidade correta e necessária de cloro deve ser adicionada, isto é, a quantidade correspondente ao número de litros. Veja mais a seguir?

Dicas para encher a piscina

Há alguns fatores que você deve considerar antes encher a piscina quadrada é preciso avaliar como você fará, se será através dos recursos que possui em sua casa ou se precisará contratar o serviço para uma empresa de transporte de água potável. E claro, faça a limpeza da piscina antes!

Encher com a torneira de casa pode se tornar uma opção mais cara e lenta em alguns casos, em vez de contratar uma empresa para fornecer água potável, o que pode ser até mais rápida e barata.

Após esse processo de enchimento, agora é necessário fazer as medidas correspondentes para saber os níveis e poder agir para ter uma água em condições perfeitas. Para isso, precisa de um medidor. Dessa forma poderá conhecer os níveis de cloro total, cloro livre, pH, alcalinidade, dureza e ácido isocianúrico. No entanto, você pode encontrar outros tipos de analisadores.

Um dos parâmetros para controlar a boa manutenção da água da piscina é a alcalinidade total. Isso ocorre porque a alcalinidade está intimamente ligada ao pH. Se ignorado, pode causar problemas ao tentar equilibrar o pH. A alcalinidade recomendada é entre 125 e 150 ppm. Uma alcalinidade adequada garante um melhor controle de pH e menos alterações.

Portanto, não ignore o tratamento da água logo após do seu enchimento, pois só assim você terá uma piscina redonda de fibra com condições ideais para o uso e diversão de todos.

× Fale com um especialista!