Como funciona a instalação de uma piscina?

Escadinha de piscina: Qual a altura ideal?
10 de outubro de 2019
3 Dicas para escolher a piscina perfeita em sua casa
10 de outubro de 2019

À primeira vista, uma piscina não parece uma instalação complicada. Afinal, é um grande buraco no chão cheio de água. No entanto, sob a sua superfície estão peças escondidas que se encaixam em um equipamento sofisticado, o que permite desfrutar de grandes momentos de lazer. A instalação de uma piscina dependerá do tipo do material que se escolheu para o local. Veja abaixo como é a instalação de piscinas:

Tipos de piscinas

Piscinas de concreto: este tipo é muito comum, sua principal vantagem é que se adapta a qualquer forma e tamanho. Você pode fazer um design personalizado para a sua casa e ter a profundidade que deseja. Também é possível ter uma grande variedade de acabamentos disponíveis, da pintura aos azulejos.

A realização deste tipo de estrutura é dividida em etapas. Primeiramente, começa com o design da piscina final. Posteriormente, uma estrutura de aço e encanamento geral será escavada e instalada. Após estes passos, o concreto será projetado e os ladrilhos ou o acabamento escolhido serão colocados no projeto.

Piscinas de fibra de vidro: são feitas de uma peça de fibra de vidro. Esta forma é revestida com resinas e géis que tornam a superfície não porosa. Este tipo de piscina é feito em fábricas e instalado na escavação. Sua instalação é muito rápida, entre 5 ou 15 dias e tem garantias muito amplas. Existem também diferentes formas e modelos, como piscina arredondada, piscina de fibra pequena e piscina infantil, além de poder incluir sistemas de iluminação e limpeza.

Piscina de Vinil: Este tipo de piscina é feita através da base de concreto e depois recebe o acabamento. É utilizado uma manta que em seguida será aplicada por toda a área para se criar um aspecto emborrachado, além disso o acabamento pode ser em variadas cores e texturas.

A sua instalação pode ser muito prática e muito fácil de limpar, porém este material não é tão forte quanto a fibra de vidro e os revestimentos cerâmicos.

× Fale com um especialista!