Crianças na piscina 5 cuidados que os pais devem ter

Você tem a ideia de que curtir as piscinas é apenas no verão?
10 de outubro de 2019
Piscina aquecida: Os 5 cuidados que você precisa ter
10 de outubro de 2019

Conforme o ano avança, os dias quentes chegam e pedem dias na praia e na piscina infantil com as crianças. Muitas crianças já estão familiarizadas com o ambiente da piscina e praia, mas mesmo assim não se deve deixar de tomar as devidas precauções para evitar acidentes.

Para fazer isso, deve-se ter em mente que as crianças nunca podem ser deixadas sozinhas em uma piscina de fibra pequena sem a supervisão de um adulto, porque, em qualquer supervisão, pode ocorrer um infortúnio. Na maioria dos casos, com a supervisão de um adulto sozinho não é suficiente para evitar um acidente, por isso é preciso considerar tomar as seguintes precauções.

1. Supervisão

Como já antecipamos, quando as crianças estão na piscina infantil devem sempre ter um adulto assistindo, para o caso de uma delas precisar da sua ajuda. Por isso, não perca seus pequenos de vista durante a diversão.

2. Segurança

Quando falamos em segurança, é necessário usar equipamentos de proteção, como as boias que são ideais na piscina para criança.

3. Monitore

Embora possa parecer bobo, não é. Esta é uma das precauções que acaba sendo negligenciada quando vamos à piscina com crianças. Tenha em mente que tanto crianças quanto adultos, não é recomendado entrar na água logo após a refeição, porque ela pode dar um corte na digestão e desencadear uma situação grave.

4. Distrações

Certifique-se de eliminar distrações enquanto as crianças estão na água. Falar ao telefone, trabalhar no computador e outras tarefas devem esperar até que as crianças estejam fora da água.

5. Exposição ao sol

E, finalmente, e também muito importante é cuidar da exposição ao sol. Quando as crianças ficam horas sob o sol escaldante, você tem que cobri-las com uma boa camada de protetor solar e fazê-lo de vez em quando, porque, com a entrada na água da piscina para criança eles vão saindo e perdendo a eficácia.

× Fale com um especialista!