Escadinha de piscina: Qual a altura ideal?

O que preciso para construir uma piscina?
10 de outubro de 2019
Como funciona a instalação de uma piscina?
10 de outubro de 2019

Um item de muita importância para o uso da piscina infantil é a escada, este elemento tem a função de ajudar na hora de acessar a piscina e garante a segurança de todos.

Independentemente do tipo de piscina que você possui, avaliar a necessidade da escada é um processo que merece toda a atenção, ainda mais quando se tem crianças, idosos ou pessoas com alguma dificuldade de locomoção. Há muitos tipos de escadas no mercado, portanto o tamanho ideal dependerá especialmente da piscina que você possui. Veja mais:

Escada para piscina

Existem modelos que são tradicionais, que são geralmente fabricados em aço inoxidável ou plástico ABS anatômico, composto por degraus antiderrapantes e corrimãos ancorados ao exterior. Essa pode ser uma boa opção para piscinas grandes e sua instalação não afeta a estética de sua piscina redonda ou quadrada.

Neste tipo de escada apenas o corrimão fica visível e fora da água e possuem 1 1/2 polegada, por isso colabora para o fácil acesso na piscina para criança ou adulta.

Além deste modelo, há também a escada reforçada, porém, está tem a diferença de ser fabricada com o corrimão de 2 polegadas, o que promove ainda mais durabilidade e resistência.

Pensando na segurança das crianças e idosos, o mais indicado é usar a escada confort. Este tipo de escada é maior, com menos inclinação e ainda tem o degrau duplo.

Em alguns projetos a escada é construída junto com a piscina, assim ela fica submergida e pode até conferir mais beleza e modernidade. No entanto, em todos os casos o recomendado é pensar em quem irá utilizar a piscina e na segurança, por isso avalie o modelo, número de degraus necessário e na profundidade da piscina, para que assim todos possam se divertir com tranquilidade.

× Fale com um especialista!