Piscina aquecida: Os 5 cuidados que você precisa ter

Crianças na piscina 5 cuidados que os pais devem ter
10 de outubro de 2019
5 Brincadeiras para fazer na piscina
10 de outubro de 2019

A manutenção de piscinas aquecidas é tão ou mais importante do que qualquer outro tipo de piscina. Então, se você tiver a sorte de ter uma em casa, isso lhe interessa. E, claro, se você possui uma piscina pública aquecida, mais ainda.

Dependendo do sistema de desinfecção da água que você tem na piscina de fibra, a manutenção exigirá alguns processos que podem pedir algumas substâncias ou outras.

No entanto, dentro das piscinas aquecidas, é importante fazer a diferença entre as que estão dentro de casa e as que estão ao ar livre. E a manutenção será a mesma, com a exceção essencial de que as piscinas cobertas precisarão de um desumidificador .

O resto, seja uma piscina interna ou externa, dependerá do sistema de desinfecção que você possui, bem como do sistema de ar condicionado. E não é o mesmo para obter a temperatura desejada com uma bomba de calor, do que com uma cobertura simples. Confira o texto e entenda:

Manutenção de piscinas aquecidas

Piscina coberta

Como citamos acima, se a sua piscina de fibra estiver fechada, dentro da casa ou em instalações esportivas, o segredo está no desumidificador. Este mecanismo evita a umidade da água aquecida, o desumidificador é responsável por absorver a umidade do ambiente, prevenindo e evitando possíveis vazamentos nas paredes e nos móveis.

Assim, com a montagem de um desumidificador na sua piscina interior, a manutenção é limitada a:

  • A desinfecção da água : cloração química , cloração sal ou hidrólise
  • Controle do tratamento de água : nível de PH, turbidez
  • Limpeza do copo da piscina : piso e paredes ( limpadores de piscina )
  • Revisões periódicas do ar condicionado : se você decidir por uma bomba de calor ou uma instalação de painel solar, a revisão deve ser feita por um profissional e, pelo menos, uma vez por ano

Piscina exterior

As piscinas exteriores aquecidas requerem menos manutenção. O inconveniente da umidade em um ambiente fechado desaparece. Acima de tudo, se é uma piscina em que o sol geralmente bate. Neste caso, devemos passar para um tratamento de choque. Limpe as paredes e o chão e trate a água com algicida.

Então você sabe. Coberta ou não, uma piscina aquecida deve continuar com a manutenção e limpeza habituais. Adicionando o desumidificador ao interior e as revisões periódicas dos sistemas de aquecimento.

× Fale com um especialista!