Piscina de fibra: características e vantagens principais

Porque comprar piscina de fibra FIBRASSOL
10 de outubro de 2019
Modelos de piscina para casa
Modelos de piscina: ideias para uma área de lazer incrível
19 de dezembro de 2019

Está a procura de uma piscina? Não sabe qual tipo escolher? Deseja uma piscina prática e com valor mais acessível? Caso se encaixe em uma das situações citadas, leia o conteúdo a seguir. 

A piscina de fibra é uma opção mais barata, prática e de rápida instalação. Acompanhe o artigo e conheça suas principais características e vantagens. 

As características da piscina de fibra

O nome desse tipo de piscina se dá devido ao material de fabricação. O principal elemento utilizado é o Plástico Reforçado com Fibra de Vidro (PRFV), conhecido como fibra de vidro.

Confira as principais características da piscina de fibra a seguir.

Fabricação da piscina

O material de fabricação da piscina, fibra de vidro, é formado por flexíveis filamentos de vidro com adição da resina poliéster. 

Além disso, a piscina de fibra é pré-fabricada. Assim, são criadas piscinas de diferentes tamanhos e moldes.

Esse tipo de piscina não precisa de revestimento adicional, pois a resina presente no material de fabricação serve como forma de proteção.   

As etapas da instalação

Primeiramente, é necessário escavar o terreno escolhido e utilizar um colchão de areia e base cimentada.

Depois disso, o modelo de piscina escolhido pode ser inserido no local escavado.

Manutenção

Entre as etapas de manutenção da piscina de fibra, estão: remoção do lodo e outros resíduos da piscina; realização do tratamento químico para equilíbrio da água. A limpeza pode ser realizada por um profissional da área ou pelo proprietário da piscina, seguindo todas as recomendações técnicas.

O valor

Devido ao fato de não exigir muitos produtos para manutenção, a piscina de fibra possui baixo custo de manutenção.

A instalação do item também interfere positivamente no valor. O preço da piscina de fibra é mais acessível, pois ela dispensa muitos itens e etapas em sua construção. Basicamente, sua instalação consiste em apenas duas etapas.

As vantagens da piscina de fibra

A limpeza é mais prática

Devido ao fato de ter a superfície lisa e não possuir rejuntes, a limpeza da piscina de fibra é mais prática e demanda menos tempo. 

Isso ocorre porque rejuntes acumulam muitas sujeiras. Com isso, piscinas com esses cantos exigem limpeza com mais frequência, o que não ocorre com a piscina de fibra.

Instalação rápida

Outra vantagem desse tipo de piscina é a facilidade na instalação. 

Para instalar esse tipo de piscina não é necessário muito tempo. Em média, o trabalho pode ser realizado entre uma e duas semanas. 

Sua instalação é mais rápida quando comparada aos outros tipos de piscina. No caso da piscina de alvenaria o trabalho é feito entre dois a quatro meses e na de vinil a tarefa pode ser concluída entre duas semanas e um mês.

É uma piscina resistente

O vidro geralmente é associado à fragilidade, mas se engana quem acredita que a piscina de fibra não é resistente devido à presença do vidro em sua fabricação. 

Pelo contrário, esse tipo de piscina possui alta durabilidade e, se for bem cuidada, pode ser eterna. Além disso, a piscina de fibra não possui rachaduras nem vazamentos. 

Porém, é necessário encontrar um fornecedor de confiança e que ofereça piscinas de qualidade para garantir a durabilidade do item. Faça uma pesquisa aprofundada antes de realizar a compra.

Diferentes modelos 

São ofertados vários modelos prontos de piscina de fibra, que atendem aos principais critérios de quem deseja preencher sua área de lazer com um grande sonho. 

Assim, basta escolher a piscina que mais se adequa ao projeto e ao seu espaço e de acordo com  o perfil de quem a aproveitará: mais crianças, jovens, adultos ou idosos.

Saiba mais em:
http://fibrassolpiscinas.com.br/qual-melhor-material-para-piscina/

Com a leitura dessa matéria você descobriu detalhes importantes sobre a piscina de fibra. Que tal fazer um orçamento agora ?

× Fale com um especialista!