Piscina em casa: quanto custa? Vale a pena?

Modelos de piscina para casa
Modelos de piscina: ideias para uma área de lazer incrível
19 de dezembro de 2019
Preço de piscina de fibra sendo avaliado
Preço de piscina de fibra: o que avaliar no orçamento?
30 de dezembro de 2019

Se você tem o sonho de ter uma piscina em casa, mas não tem ideia de quais são os custos envolvidos, e se vale a pena, de fato, fazer esse investimento, acompanhe o artigo. 

Vamos te mostrar que é possível realizar esse sonho e que vale a pena, sim, construir essa área de relaxamento e de muita diversão em sua casa.

Os custos envolvidos de uma piscina

O processo de construção

Um dos fatores que influenciam no custo de ter uma piscina em casa é a construção e instalação da mesma. Esse custo varia de acordo com o tipo de piscina.

Para instalação da piscina de fibra, por exemplo, basta escavar o local desejado, utilizar um colchão de areia e base cimentada e colocar a piscina no local. Para isso, é necessário realizar a compra da piscina, dos materiais e realizar o pagamento dos profissionais envolvidos.

Já no caso da piscina de alvenaria, é necessário mais tempo, materiais e mão-de-obra. Na construção, estão envolvidos os custos com os materiais e com os materiais envolvidos no processo..  


Em relação à piscina de vinil, é necessário construir a mesma base da de alvenaria e, após esse processo, acrescentar o bolsão de vinil. Nesse processo, estão envolvidos: compra do bolsão de vinil, compra dos materiais para construção da base e pagamento dos profissionais envolvidos.

A compra do modelo de piscina

Primeiramente, o proprietário deve escolher em que tipo de piscina irá investir. Aqui na Fibrasol, recomendamos a piscina de fibra, por sua resistência e excelente custo-benefício.

Logo após essa escolha, deve ser feita a análise do local disponível para instalação da piscina. Tendo isso em mente, é possível solicitar os orçamentos. 

A piscina de fibra já é pré-fabricada em diversos modelos. Assim, só é preciso escolher um modelo de acordo com o tamanho do espaço disponível para instalação. Esse tipo de piscina é o único com modelos pré-fabricados, os outros dependem da etapa de construção.

O valor de um modelo de piscina de fibra depende do tamanho e profundidade da mesma. E, por ser pré-fabricada em diferentes tamanhos, os preços variam de acordo com o modelo e tamanho da piscina.

A manutenção

A manutenção de uma piscina também é um fator envolvido nos custos. Para a realização dessa tarefa, é necessária a compra de materiais apropriados e específicos e é recomendada a contratação de profissionais experientes. 

O custo de manutenção também muda de acordo com o tipo de piscina. A limpeza da piscina de fibra é mais prática e não tão frequente, pois a superfície é lisa e não acumula sujeiras. Já no caso da de alvenaria, é necessário que a limpeza seja realizada com mais frequência, pois os cantos desse tipo de piscina acumulam sujeiras e bactérias.

Reparo de eventuais acidentes

A durabilidade da piscina deve ser um dos itens avaliados no custo de aquisição. Para saber se o valor de uma piscina vale a pena, verifique qual é o prazo de durabilidade da mesma.

É necessário avaliar esse ponto, pois, caso a piscina não tenha um bom prazo de durabilidade, deve ser investido um valor após certo tempo para reparar erros, danos, infiltrações, etc.

Em relação à piscina de fibra, ela é resistente e não possui rachaduras ou vazamentos. A durabilidade da mesma varia de acordo com os cuidados do proprietário. Mas, se bem cuidada, pode ser eterna.

Em comparação, um dos riscos da piscina de vinil, por exemplo, é o fato de ser frágil quanto a rompimentos. Dependendo do material, ela pode ser furada facilmente.

Assim, invista em um tipo de piscina que garanta ao seu projeto um prazo de durabilidade maior. 

Vale a pena ter uma piscina em casa?

Diante de todos os custos envolvidos, vale a pena ter uma piscina em casa ou não? Essa resposta, sem dúvida, é sua. 

Nos diga: quantas vezes você desejou curtir melhor a sua área de lazer? Quantas vezes seus visitantes te perguntaram se você não cogitava colocar uma piscina no seu terreno? Quantos sábados e domingos de sol você lamentou por não poder reunir toda a família em volta de uma piscina?

Certos momentos não têm preço. E uma coisa é certa: não custa solicitar um orçamento antes de tomar qualquer decisão. 

Portanto, se você está na dúvida, se você nunca parou para realmente desenhar o seu projeto, acione a equipe da Fibrasol. Podemos, juntos, viabilizar o seu sonho.

Clique aqui para solicitar um orçamento.

× Fale com um especialista!