Preço de piscina de fibra: o que avaliar no orçamento?

Homem cogitando piscina em casa
Piscina em casa: quanto custa? Vale a pena?
23 de dezembro de 2019
Tipos de piscina
Tipos de piscina: compare e descubra a melhor para você
15 de janeiro de 2020

Está pensando em investir em uma piscina de fibra? Não sabe o que deve ser analisado e avaliado no momento da compra? Caso esteja com dúvidas em relação a esses pontos, continue lendo este artigo.

A piscina de fibra é um tipo de piscina mais econômico quando comparado aos outros. Mas, além do preço, é importante fazer a análise de outros critérios no ato da compra para que a escolha se torne a mais satisfatória possível.

Confira o conteúdo abaixo para saber o que deve ser avaliado no orçamento de uma piscina de fibra.

O que deve ser levado em conta?

Durabilidade

Ao realizar qualquer investimento, é fundamental analisar e pensar nos efeitos a longo prazo e na durabilidade do que será investido. Assim, certifique-se de que o prazo de durabilidade do item que você irá custear está de acordo com o preço que você irá pagar.

No caso da piscina de fibra, ela pode durar para sempre se for bem cuidada. Porém, a escolha da qualidade do material está associada ao fornecedor da piscina. Por isso, fique atento ao escolher o fornecedor da piscina e opte pela empresa de maior confiança.

Os modelos de piscina da Fibrassol, por exemplo, possuem uma espessura maior que as demais. Com isso, resistência e qualidade são garantias de nossas piscina. E, quanto mais resistência, maior será a durabilidade.

Manutenção
Fazer a manutenção de uma piscina é indispensável. Existem tipos de piscina que exigem mais limpeza, por exemplo. A piscina de fibra é mais prática nesse quesito, pois não acumula muitas sujeiras por possuir a superfície lisa. 

Para fazer a manutenção da área, é necessário investir em produtos específicos para limpeza e em profissionais que possam realizar o trabalho.

Assim, não esqueça de inserir esses custos no orçamento e de considerar modelos que facilitem o processo. 

Custos para construção
Por possuir uma forma de instalação mais simples e prática, os valores investidos na instalação desse tipo de piscina são menores.

Basicamente, a instalação consiste em escavar o terreno e aplicar um colchão de areia cimentado. Assim, a piscina de fibra exige menos materiais e profissionais para a construção.

Acessórios para a piscina
Valores de acessórios para a piscina também devem ser avaliados no orçamento. A escolha dos acessórios depende das necessidades do proprietário. Porém, existem acessórios que são essenciais para a piscina, como: filtro, bomba, skimmer, peneira e aspirador.

O filtro é fundamental, pois é o item responsável por limpar as impurezas da água da piscina. A bomba, por sua vez, auxilia na passagem da água para o filtro, atuando na circulação da água. Já o skimmer é um objeto que auxilia na manutenção e limpeza, localizando-se o na parede da piscina para capturar as impurezas. Acessórios como peneira e aspirador também auxiliam na manutenção e limpeza.Escadinha, cascata, aquecedor solar, controlador de temperatura e led são acessórios opcionais e a inclusão deles na área da piscina vai de acordo com a vontade do proprietário. Porém, é notório que o investimento nesses itens deixa a piscina muito mais aconchegante, confortável e bonita.

Ressalta-se que a Fibrassol pode disponibilizar tanto o orçamento com tudo incluso, quanto o orçamento com apenas os itens básicos essenciais para que o seu projeto se torne viável.

Para solicitar o seu orçamento agora com a Fibrassol, basta clicar aqui.

Qual é o projeto que você tem em mente?

Planeje previamente a área da piscina

Antes de solicitar o orçamento para um fornecedor de piscinas de fibra, é interessante idealizar e planejar o projeto de construção de sua área da piscina.

Ao planejar o projeto, é possível levar em conta quantas pessoas utilizarão a piscina e qual é o espaço disponível para instalá-la. Com isso em mente, a escolha estará de acordo com as necessidades do proprietário da piscina.

Verifique a área disponível para o projeto
Para realizar o cálculo da área de instalação da piscina é necessário fazer a multiplicação da área da piscina por dois.

Por exemplo: Se o modelo de piscina possui 12 m² de área, ela necessita de um terreno de 24m² para a instalação.

Os consultores da Fibrassol estão à sua disposição, caso tenha dificuldades em calcular o terreno que será utilizado para a instalação da piscina. Também é recomendada a contratação de um arquiteto para que o mesmo possa auxiliar na verificação do terreno e assim elaborar a área da piscina de acordo com os gostos do proprietário do local. 

Agora que você já sabe o que deve ser avaliado em um orçamento de piscina de fibra, que tal entrar em contato conosco? Você pode conversar com um de nossos consultores e, caso necessário, tirar outras dúvidas.

Fale conosco:
http://fibrassolpiscinas.com.br/orcamento/

× Fale com um especialista!