Qual melhor material para piscina?

3 Dicas para escolher a piscina perfeita em sua casa
10 de outubro de 2019
Você tem a ideia de que curtir as piscinas é apenas no verão?
10 de outubro de 2019

Qual é o melhor material para uma piscina? Esta é uma das grandes questões que as pessoas perguntam quando decidem comprar uma, e é por isso que deve-se avaliar as vantagens e desvantagens de cada material. As piscinas mais comuns são: piscina de fibra, vinil e concreto, e as diferenças entre os dois são imensas.

Embora em primeiro lugar tenhamos que saber as medidas do jardim, é necessário também saber qual é o tamanho que deseja para a sua piscina. Veremos a seguir:

Piscina de fibra

O material da piscina de fibra é de difícil deformação com os efeitos da temperatura, além de ser flexível, o que evita a quebra devido à rigidez, o que lhe confere uma resistência, durabilidade e desempenho muito superiores.

Além disso, a manutenção é muito fácil, uma vez que fungos e algas são menos propensos a se formar.

O preço das piscinas de fibra são muito menor que das piscinas de outros materiais, já que muitas são pré-fabricados e sua instalação é mais rápida.

Piscinas de Concreto

Essas piscinas oferecem uma melhor adaptação para a decoração, pois permitem adicionar ou remover objetos, instalando acessórios como cachoeiras, fontes, etc.

Uma das desvantagens em comparação com as outras é que precisam de um processo de fabricação muito mais elaborado, de modo que seu custo e o atraso na instalação sejam maiores.

O cuidado com a piscina também é maior, pois, acrescentando cuidados químicos normais, também é necessária manutenção física para evitar o surgimento de algas e fungos.

Piscina de vinil

piscina de vinil é um pouco diferente das outras, pois é feita de revestimento que cobre toda a estrutura, em geral em alvenaria, abaixo do nível do solo.

Tem um custo mais baixo em comparação com outros tipos de piscinas, sendo que um investimento considerável. Por isso, é preciso ficar atento às particularidades deste material. Sua manutenção requer produtos específicos para não danificar seu revestimento.

× Fale com um especialista!